domingo, 17 de julho de 2011

Um momento de silêncio, pra mim!

Passei por um período de silêncio. Quando coloco tudo em ordem, ou assim esperava, surge outro sillêncio, que foi imposto e não opcional. As modernidades também falham e às vezes forçam um subito afastamento: um celular com tela touch screen, que trava; uma internet que fica lenta ou para..
Momentos de reflexão e até isolamento nos ajudam a encontrar palavras perdidas, sorrisos guardados. Eles são necessários para uma reciclagem de pensamentos, de idéias, ajudam a rever quais as prioridades, quais os próximos passos.
Pode ser "um minutinho com Jesus", uma tarde, uma semana.. o tempo necessário para economizar uma discusão, para evitar ou encerrar uma briga. Mas o melhor de tudo é que é um tempinho com você mesmo, com aquele cd de sempre, quem sabe olhar velhas fotos ou abraçar um ursinho perdido. Esse silêncio pode até ser um papo com uma amiga que anda distante, pra depois sentir que se encontrou.
Deixo um trecho da crônica "Um pouco de silêncio"colhido nas páginas 42 e 43 do livro "Pensar é transgredir" da maravilhosa Lya Luft:
"Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem - ou oque - somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras.
Mas, se a gente aprende a gostar um pouco de sossego, descobre - em si e no outro - regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins."
Não sou grande praticante desse silêncio que é uma conversa interior.. mas agora que aprendi, não abro mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário