segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eragon, bençãos e meu dindo.

Eragon é o primeiro livro de Christopher Paolini e foi publicado na Editora Rocco. É o primeiro volume da Trilogia da Herança. Um livro sobre dragões. Sobre tornar-se homem. Um menino criado pelo tio, que não sabe quem é seu pai e que foi abandonado pela mãe. Mas ele encontra um ovo, ou é encontrado por ele. E do ovo sai um dragão chamado Saphira.
Foi uma leitura de férias, mas pensei muito em meu dindo.
No desenrolar da trama Ergon é convidado a benzer uma criança, depois dele Safira também encosta no menino.
"O que você fez?, perguntou ele baixinho.Eu dei a ela esperança. E você deu a ela um futuro." diz Saphira. página 396
"Que a sorte e a felicidade sigam-no e que você seja protegido contra o infortúnio" e um acréscimo notável: "esperança" Quem não gostaria de receber uma benção dessas? Em uma história de ficção ou na vida real são palavras um uma força imensa.

Perdido em suas dúvidas, sem saber ao certo o que havia se tornado, sentindo-se solitário e distante de casa, Eragon recebe essas delicadas palavras de Saphira:
"Um filhote recém nascido. É isso que você é. Um filhote lutando para ganhar seu lugar no mundo. Posso ser mais jovem que você em anos, mas sou idosa em meus pensamentos. Não se preocupe com essas coisas. Encontre a paz onde e no que você for. As pessoas amiúde sabem o que deve ser feito. Tudo que você precisa fazer é mostrar-lhes o caminho, isso é um conselho sabio. Quanto aos feitos, nenhum exército poderia ter dado a benção que você deu."

Há 21 anos recebo a benção do meu padrinho. Eu beijo a testa desse meu dindo, e ele beija a minha. É um rito silencioso, que nunca foi abalado por suor ou qualquer franja. Padrinhos geralmente são pessoas escolhidas por nosso pais e que, se necessário fosse, poderiam auxiiar na educação dos afilhados. Os meus sempre foram bons exemplos, pessoas corretas a quem me espelharei sempre. Hoje sou dinda, acho mais carinhoso chamar e ser chamada assim.


O bebê que ele carregou no caminhão até Minas Gerais no intuito de buscar "minha" mudança para meus pais se reestabelecerem no Rio Grande do Sul continua se sentindo um filhote em busca de lugar no mundo.

Meu dindo e minha dinda têm juntos mais de 30 afilhados, mas até onde eu sei só eu beijo aquela careca.

3 comentários:

  1. Querida prima, chorei de emoção ao ler este lindo texto que fizeste...mas tenho uma observação a fazer: EU TAMBEM DOU BEIJO NA CARECA hahaha
    TE AMOO MUITOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me deu uma saudade da minha madrinha que ta a dois mil kilometros de distância agora, e que eu tenho uma relação muito parecida com a qual você tem com o seu padrinho. Chega me deu um aperto agora. Assim como senti falta da filha dela, a minha afilhada, e que eu espero um dia, despertar nela o mesmo sentimento que eu sinto e que você sente.

    P.s: Aumentou minha vontade de ler Eragon.

    ResponderExcluir