sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro - Feriadão maravilhoso!



Vista do Forte de Copacabana


No feriadão da Proclamação da República (10-16/11/2011) eu e a mãe fomos visitar a Ale na cidade maravilhosa. Um descanso antes das provas finais. Minha primeira viagem de avião!!! O tempo não colaborou muito.. sol mesmo só nos primeiros dias. Mas nada estragaria nossa festa =).


Antes da Ale chegar de Seropédica (onde estudou durante o 2º semestre, na UFRRJ) eu e a mãe passeamos pela Barra da Tijuca, conhecemos a praia e o Forte de Copacabana. Como de costume nas nossas viagens adotamos um restaurante como nosso, e já o encontramos logo no primeiro dia (Big Polis). Lá comemoramos o Aniversário da mamis!!!
CCBB
Igreja do Centro


Já com a Ale, visitamos o centro histórico, igrejas monumentais, o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, onde há um museu do banco e exposições interessantíssimas, o café é ma-ra-vi-lho-so e a entrada é gratuita!!!! Passamos um dia na Praia de Ipanema, dia lindo, muito sol!! Conhecemos umas meninas de SC, que diferente de nós planejaram milimétricamente as atividades, inclusive elas conheceram toda a orla do Leblon ao Arpuador nas bicicletas do Itaú. Dica para a próxima!!




Salgueeeiro!
Passeamos pela Barra, com direito a ver os globais, almoçamos uma feijoada (a do Edson Quintana era melhor). Como o tempo não estava bom passamos a tarde no Barra Shopping da Barra, que faz o de POA parecer o Monet de Santa Maria. A noite acabou no Salgueiro (mais uma paixão vermelha e branca).





Barra da Tijuca

 Sempre com Chimarrão!
Vista do Pão de Açúcar

O passeio ao Pão de Açúcar faz transcender a alma. A medida que o bondinho sobe aumentam as expectativas. A vista é incrível, de um lado Copacabana, os morros, e as favelas. Do outro a marina, o centro, a ponte Rio-Niterói, e até o Cristo Redentor (chegamos perto com a luneta de R$1,00).



Era o período de invasão da Rocinha, passamos lá uma porção de vezes e uma constatação, tem bem mais gente trabalhadora e humilde do que bandidos e traficantes. Só vimos mendigos na Central do Brasil, quase não havia lixo pelas ruas. Os motoristas - e as - de ônibus tinham mais pressa que juízo, mas o serviço é excelente. O carioquês já não cansava o ouvido e as vans não perturbavam o olhar, era hora de voltar para casa. Algumas coisas ficaram para a próxima: visitar o Cristo Redentor, passar um sábado na Lapa, voar de asa delta (se a mãe não for junto)!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário